Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 2.8/5 (340 votos)




ONLINE
2




Partilhe esta Página



 

 

 

 

ASSEMBLÉIA DE DEUS MINISTÉRIO DE SÃO MIGUEL PAULISTA

Rua Serra do Caburaí, nº 42 - Vila São José - Guaianases - São Paulo/SP.

    

PRESIDENTE: PASTOR LEONIDAS JOSÉ DO NASCIMENTO

VICE-PRESIDENTE: PASTOR JOSÉ CARLOS ALVES MAGALHÕES

DIREÇÃO LOCAL: PASTOR NEI CARLOS T. DOS SANTOS

AUXILIAR: EVANGELISTA MARCOS ROBERTO DOS SANTOS

SECRETÁRIO:   EVANGELISTA JOSEILDO J. DO NASCIMENTO

 


Jesus a Fonte de Vida
Jesus a Fonte de Vida


JESUS FONTE DE VIDA

Lei­tura. João 4:7 – 15

Todo o que beber desta água tor­nará a ter sede; mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo con­trá­rio, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.” (v. 14)

Numa manhã pri­ma­ve­ril uma mulher, na cidade de Sicar, notou que não tinha água para beber e foi ao poço de Jacó para se abas­te­cer dela. Ao che­gar ali depa­rou com um varão sen­tado na berma do poço, des­can­sado da cami­nhada e à espera de alguém que lhe miti­gasse a sede. Como é agra­dá­vel um gole de água em hora de sede! E como é desa­gra­dá­vel não haver alguma nessa oca­sião! Recor­da­mos que Jesus pro­me­teu recom­pensa a quem der um copo de água fresca? Ele mesmo a rece­beu das mãos duma estran­geira. Logo a seguir a sua cidade foi atin­gida pelo evan­ge­lho para sal­va­ção de mui­tas pessoas.

No diá­logo entre os dois, Jesus pede água e a mulher pede água; todos que­re­mos água. Mas a água que Jesus tem para dar é supe­rior e satis­faz ple­na­mente a neces­si­dade humana. Do Seu íntimo sai sem­pre uma tor­rente de satis­fa­ção para a alma sedenta de amor, jus­tiça e paz. Des­tes três fac­to­res depende a vida abun­dante, e Cristo é o seu manan­cial. Curvemo-nos e rece­ba­mos dessa fonte ines­go­tá­vel a fim de ser­mos, igual­mente, com o nosso exem­plo, uma fonte de vida abun­dante para outros. Quem beber desta água jamais terá sede. O Senhor asse­gu­rou que são “Bem-aventurados os que têm fome e sede de jus­tiça por­que eles serão fartos.”

A Sua Pala­vra é qual fonte que jorra cons­tan­te­mente para nós e de nós a fim de satis­fa­zer as carên­cias huma­nas. Beba­mos sem ces­sar desta fonte de vida e viva­mos eter­na­mente. Recor­de­mos a res­posta de Pedro: “Senhor, para quem ire­mos nós? Tu tens as pala­vras da vida eterna.” Vamos, pois, a Jesus e satis­fa­ça­mos a nossa sede.